[Perguntas e respostas] POR QUE CRER NA BÍBLIA SE EXISTEM TANTOS OUTROS LIVROS SAGRADOS? Mateus 5.17-18

Gostei0 Não Gostei0
[Perguntas e respostas] POR QUE CRER NA BÍBLIA SE EXISTEM TANTOS OUTROS LIVROS SAGRADOS? Mateus 5.17-18 estanteteologica.blogspot.com - 517 dias atrás

É do conhecimento de todos a existência dos vários livros chamados sagrados. Os cristãos dizem que a Bíblia é a Palavra de Deus, afirmando a autoridade única da Bíblia. Seria isso razoável? Em primeiro lugar, devemos abordar a ideia muito comum de que todos os livros sagrados são de igual valor e que todos eles são verdadeiros e divinos. Seria lógico afirmar isso? Quando avaliamos os diversos livros vamos descobrir que muitas das ideias de um livro sagrado são absolutamente contrárias às doutrinas de um outro. Como podem os dois dizer a verdade? Com certeza, um deles está errado. A Bíblia, por exemplo, declara que Jesus Cristo é o único caminho para Deus (João 14.6); ou isso é verdadeiro, ou é falso. Diante de uma decisão sobre que livro seguir, há dez sérias razões pelas quais deve-se considerar a singularidade da Bíblia, o que indica a sua origem divina.
1. A história bíblica tem sido confirmada pela arqueologia.2. A Bíblia convida-nos à verificação de seus fatos, em vez de criar um sistema religioso não passível de verificação.3. As profecias bíblicas têm sido cumpridas na história humana.4. A Bíblia afirma com clareza sua origem divina. Por mais de 400 vezes, lemos: "Assim diz o Senhor".5. A Bíblia é o livro mais lido da história humana, inclusive em nossos dias.6. O poder de atuação da mensagem bíblica é visto em qualquer povo, em qualquer época e em qualquer classe social.7. A transformação de vidas pela mensagem bíblica é fato indiscutível.8. Nenhum outro documento antigo foi tão bem preservado em relação aos documentos originais.9. Sempre que os preceitos bíblicos foram aplicados em uma nação, essa foi abençoada com isso.10. Nenhum outro livro pode ser equiparado à Bíblia na história humana.

Continuar lendo...

Relacionados

  • Comentários
Nome:
Comentário:
Código:
captcha

estatisticas