INFORMAÇÕES REVELADAS POR UM EX-MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Gostei0 Não Gostei0
INFORMAÇÕES REVELADAS POR UM EX-MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ mente-de-cristo.blogspot.com - 1522 dias atrás

crise

Este é um fato de que poucas Testemunhas de Jeová sabem. Eu mesmo fui testemunha de Jeová por muitos anos, um de seus líderes de destaque na minha região e desconhecia por completo esse acontecimento. Qual é? Que houve um membro de seu aclamado Corpo Governante (o órgão máximo de sua direção) que discordou das diretrizes de sua organização religiosa, renunciou ao posto que ocupava e por fim deixou de ser membro desta religião.

Seu nome era Raymond Victor Franz e era sobrinho de Frederick W. Franz, que serviu como presidente do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová até a sua morte. Raymond Franz, serviu como membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová por 09 anos, até que ele chegou ao que chamou de uma "crise de consciência". Essa crise se deu por ter surgido um conflito de consciência entre a Lei de Deus, conforme encontrada nas Escrituras Sagradas e a lealdade a uma organização religiosa, com suas normas e ensinos próprios. Assim, em 1980, Raymond Franz pediu sua resignação de membro do Corpo Governante e deixou o Betel de Brooklyn (sede mundial das Testemunhas de Jeová em Nova Iorque).

Ao que consta, ele não fundou uma nova religião nem se filiou a outra organização religiosa. Seu conceito era de que o cristianismo é, ou devia ser, uma irmandade livre, não uma sociedade estruturada e sujeita a uma administração centralizada.

Raymond Franz faleceu recentemente, no mês de junho de 2010, aos 88 anos de idade. Mas antes nos deixou um legado na forma de livros. Um deles é o livro “Crise de Consciência”, que no Brasil é publicado pela Editora Hagnos. Este livro apresenta o relato dos quarenta anos do ministério de tempo integral de Raymond Franz em conexão com a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA) o que inclui os nove anos em que serviu como membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Segundo os editores é "uma visão penetrante do conselho supremo de uma religião e seu dramático poder sobre vidas humanas". Seus editores afirmam que “é uma narrativa ímpar. Proporciona ao leitor uma visão das sessões decisórias de um conselho religioso fechado, e do poderoso, e às vezes dramático, impacto que suas decisões têm sobre as vidas das pessoas. Apresentada com sensibilidade e compaixão, a informação suscita ao mesmo tempo questões bem fundamentais, que tanto afetam quanto estimulam a nossa consciência”.

Eu mesmo possuo um exemplar deste livro e já o li mais de uma vez. É realmente revelador e surpreendente. Toda Testemunha de Jeová deveria ter a oportunidade de lê-lo. Todos os que desejam ajudar as Testemunhas de Jeová a encontrarem verdadeiramente a Jesus, como seu Senhor e Salvador, também fariam bem em lê-lo.

Mesmo que não possa ler este livro, não deixe de informar às Testemunhas de Jeová que batem à sua porta deste fato: que já houve um membro de seu Corpo Governante que abandonou sua religião, por questão de consciência. Isto com certeza vai ser novidade para ela.

Autor: Benjamim Tercio de Araujo. ©2010.

Textos bíblicos extraídos de “Nova Versão Internacional” da Editora Vida, a Menos que haja outra indicação.

* Reprodução do conteúdo acima permitida, desde que citada a fonte e mantidos os respectivos créditos.

Continuar lendo...

Relacionados

  • Comentários
Nome:
Comentário:
Código:
captcha

estatisticas